Tuesday, March 9, 2010

Câmara analisa ponte prevista no acordo para o Rock in Rio

In Público (9/3/2010)

«A Câmara de Lisboa analisa amanhã a construção de uma passagem ciclopedonal para ligar o Parque da Bela Vista à zona das Olaias, parte da qual financiada com as contrapartidas do festival Rock in Rio.

De acordo com a proposta dos vereadores Nunes da Silva e Sá Fernandes, o preço-base do contrato ascende a 1.389.760 euros (mais IVA), dos quais 800 mil a financiar através das contrapartidas do Rock in Rio. A ponte não deverá começar a ser construída antes do final da edição deste ano do Rock in Rio, que decorre durante os dias 28 de Maio e 6 de Junho. O prazo máximo de construção da ponte é de sete meses, desde a data de adjudicação.

O protocolo que prevê as contrapartidas do festival foi assinado há dois anos e já previa que os 800 mil euros a pagar pelas edições de 2008 e 2010 fossem aplicados na construção desta ponte. Em contrapartida, a autarquia isentou a Better World, que organiza o festival, do pagamento de todas as licenças camarárias e das taxas de aluguer de equipamentos e materiais da câmara. Lusa»

...

A verdade é que depois de 2 protocolos escritos e um oral, nunca foi nada cumprido do que lá ficou acordado (vigilância, substituição da vedação, recuperação do edificado, etc.). Percebe-se a oportunidade da coisa numa altura em que a campanha de propaganda à volta da ideia mirabolante do RinR ser "amigo do ambiente" está a dar os seus frutos, como seria de esperar, diz bem desse mesmo sentido de oportunidade em prol de uma renovação de protocolo no exacto momento em que esta edição do RinR é/era/seria, até ver, a última.

No comments: