Friday, June 19, 2009

Comunicado sobre "Mega-Piquenique Concerto MODELO/Tony Carreira"

Exmo. Sr. Presidente da CML,
Dr. António Costa,
Exmo. Sr. Vereador,
Dr. José Sá Fernandes,



No seguimento da anunciada realização amanhã, dia 20 de Junho, de um "mega-piquenique" e de um "mega-concerto" de Tony Carreira no Parque da Bela Vista, e porque não temos "dois pêsos, duas medidas", vimos pelo presente renovar o nosso protesto pela insistência da Câmara Municipal de Lisboa em prosseguir com este tipo de eventos naquele parque, mais a mais sendo o presente de mero cariz comercial uma vez que é realizado pela cadeia Modelo.

Independentemente da popularidade do artista, do ambiente de pré-campanha eleitoral em que a cidade vive e de possíveis contrapartidas financeiras (e não só) para a cidade, que desconhecemos porque não são do conhecimento público, muito menos foram aprovadas em sessão de CML, cremos tratar-se mais uma vez de um evento inapropriado para o Parque da Bela Vista.

Renovamos as nossas dúvidas sobre a existência, ou não, de isenção de taxas de ocupação do espaço público, mais a mais sendo o evento puramente comercial.

Voltamos a expressar a nossa desilusão pela postura e pela prática da CML em relação ao Parque da Bela Vista, e em relação ao valor da cidadania, ao interromper a possibilidade dos cidadãos tomarem parte no necessário acompanhamento e monitorização do estado do Parque da Bela Vista, antes e depois dos eventos.

Melhores cumprimentos


Paulo Ferrero, João Diogo Moura, António Prôa e Carlos F. de Moura

6 comments:

Xico205 said...

100% de acordo. Que o fizessem nas antigas instalações do Aquaparque, no Restelo.

Anonymous said...

Só agora o Sr Antonio Prôa do PSD , vereador de Carmona Rodrigues , se preocupa com o Parque da Bela Vista, quando o Rock no Rio destruiu durante anos o dito Parque , e sem qualquer contrapartida para a Camara de Lisboa, o vereador de então Antonio Prôa, não só autorizou como apoiou o evento.

Pura Demagogia a em tempo de eleições...FRANCAMENTE

António Prôa said...

Não podemos terminar sem agradecer e felicitar o Sr. Vereador dos Espaços Verdes, António Prôa pela sua visão actualizada de cidadania que permitiu a participação dos cidadãos no acompanhamento de um processo que lhes diz directamente respeito.

Em: http://observatorioparquebelavista.blogspot.com/2007/06/o-festival-creamfields-e-o-observatrio.html

Anonymous said...

Eu não percebo patavina desta blogue.

Expliquem-me: o que gostariam de ver no Parque da Bela Vista?

Anonymous said...

Uma pergunta:

alguns dos autores da carta mora em Marvila ou é habitual utente do parque?

Anonymous said...

Isto é mais um brinquedo de 2 ou tr~es politicos que, de vez em quando, lá muito de vez em quando. por aqui passam para falar do que não sabem.