O festival Rock in Rio regressa a Lisboa dentro de 727 dias, a 29 e 30 de Maio de 2010, foi hoje anunciado pela organização que garantiu as parcerias já tradicionais de empresas e também da Câmara de Lisboa.
António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, anunciou que "a grande novidade do próximo Rock in Rio será a construção da ponte pedonal e para velocípedes que ligará o Parque da Bela Vista às Olaias".
Esta ponte permitirá a ligação a partir das Olaias à Alameda D. Afonso Henriques e desta a Monsanto através da avenida Duque de Ávila. "Um corredor verde", como lhe chamou António Costa, "que é mais uma concretização do Rock in Rio", enfatizou.
Referindo-se ao festival, que "é já um extraordinário sucesso", António Costa afirmou que é também uma forma de "internacionalizar Lisboa" e deu como exemplo a expansão do Rock in Rio para Madrid, onde este ano também se realiza.
Fonte da organização disse à Lusa que em 2010 o Rock in Rio decorrerá também em dois fins-de-semana, o primeiro em Maio , dias 29 e 30, e o segundo a começar sexta-feira, dia 04 de Junho.
O presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, sublinhou hoje no seu discurso que "o astro é o cidadão". Referindo-se às parcerias comerciais Medina afirmou: "Dizem que o Rock in Rio é um grande centro comercial, com muito marketing, e é. Aqui o astro é o cidadão, também".
Entre os parceiros, pelo Millennium BCP falou Armando Vara, que sublinhou "a importância do Rock in Rio para a afirmação da marca Milleninium" e como se tornou numa "referência para a juventude e para as famílias".
João Mendes Dias da Vodafone, outro parceiro do festival, destacou o entendimento de objectivos nomeadamente "a aposta na inovação".
Os outros parceiros já tradicionais do Rock in Rio são o Grupo Renascença, a SIC, o portal Sapo, a Toyota, e a 7Up
Hoje encerra a primeira parte do Rock in Rio que volta a animar o Parque da Bela Vista no próximo fim-de-semana, dias 05 e 06 de Junho com nomes como os Metallica, Moonspell, Kaiser Chiefs, The Offspring e Linkin Park.
Sexta-feira, dia da abertura houve "casa cheia", como disse hoje a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina. Segundo dados da organização deram entrada mais de 90.000 pessoas. Amy Winehouse foi um dos nomes de cartaz responsável por esta afluência de público. Sábado, assistiram aos vários concertos 74.000 pessoas, e hoje, à hora da conferência de imprensa (18:30), a organização não dispunha ainda de estatíticas.
in Lusa (01-06-08)
Esta ponte permitirá a ligação a partir das Olaias à Alameda D. Afonso Henriques e desta a Monsanto através da avenida Duque de Ávila. "Um corredor verde", como lhe chamou António Costa, "que é mais uma concretização do Rock in Rio", enfatizou.
Referindo-se ao festival, que "é já um extraordinário sucesso", António Costa afirmou que é também uma forma de "internacionalizar Lisboa" e deu como exemplo a expansão do Rock in Rio para Madrid, onde este ano também se realiza.
Fonte da organização disse à Lusa que em 2010 o Rock in Rio decorrerá também em dois fins-de-semana, o primeiro em Maio , dias 29 e 30, e o segundo a começar sexta-feira, dia 04 de Junho.
O presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, sublinhou hoje no seu discurso que "o astro é o cidadão". Referindo-se às parcerias comerciais Medina afirmou: "Dizem que o Rock in Rio é um grande centro comercial, com muito marketing, e é. Aqui o astro é o cidadão, também".
Entre os parceiros, pelo Millennium BCP falou Armando Vara, que sublinhou "a importância do Rock in Rio para a afirmação da marca Milleninium" e como se tornou numa "referência para a juventude e para as famílias".
João Mendes Dias da Vodafone, outro parceiro do festival, destacou o entendimento de objectivos nomeadamente "a aposta na inovação".
Os outros parceiros já tradicionais do Rock in Rio são o Grupo Renascença, a SIC, o portal Sapo, a Toyota, e a 7Up
Hoje encerra a primeira parte do Rock in Rio que volta a animar o Parque da Bela Vista no próximo fim-de-semana, dias 05 e 06 de Junho com nomes como os Metallica, Moonspell, Kaiser Chiefs, The Offspring e Linkin Park.
Sexta-feira, dia da abertura houve "casa cheia", como disse hoje a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina. Segundo dados da organização deram entrada mais de 90.000 pessoas. Amy Winehouse foi um dos nomes de cartaz responsável por esta afluência de público. Sábado, assistiram aos vários concertos 74.000 pessoas, e hoje, à hora da conferência de imprensa (18:30), a organização não dispunha ainda de estatíticas.
No comments:
Post a Comment