Wednesday, April 18, 2007

Homessa! Será que já andam a distribuir bilhetes?

Então a isenção de taxa à organização do Creamfields foi aprovada na última sessão de CML e ninguém fala no assunto?!!

1 comment:

Tiago R. said...

Uma vergonha!
A Assembleia Municipal aprovou a isenção à SmartEvents para a realização do festival Creamfields, na 3ª feira passada, com os votos isolados do PSD.
Algumas notas dignas de registo:
O Vereador António Prôa afirmou que entendia que o parque da Bela Vista não era uma reserva natural, mas sim um "parque urbano" (???) e que era apropriado para receber este tipo de eventos.
Declarou, em resposta a perguntas de deputados municipais que existia um parecer dos serviços que afirmava que o Parque da Bela Vista podia receber dois grandes eventos por ano, sem prejuízo para a sua integridade.
Também afirmou que o promotor declarou que sem a isenção não realizaria o evento. A CML, obedientemente, cedeu à chantagem e em vez de cobrar os 3,5 milhões de Euros devidos, pela tabela de taxas e receitas municipais em vigor, irá cobrar apenas 175 mil euros que serão, promete-se, reinvestidos na recuperação do espaço.

Sobre os incómodos aos moradores, nada disse.

Sobre o facto de os lisboetas serem privados do parque por um período indeterminado, nada disse.

Sobre o facto de a CML cobrar integralmente todas as taxas às iniciativas das Juntas e Colectividades da cidade, enquanto isenta os grandes promotores, também nada disse.

Uma vergonha!