Wednesday, April 18, 2007

E, já agora, queiram explicar o que fizeram ao Experimentário da Bela Vista, s.f.f.

O «Experimentário da Bela Vista» é um projecto a CML ainda do tempo da vereação socialista, da responsabilidade conjunta dos pelouros Acção Social/Espaços Verdes: dir-me-ão que sendo do tempo de JS é natural que em vereação de cor diferente, a coisa seja metida na gaveta; discordo, pois um bom projecto não deve ser metido na gaveta. Porque o acho bom?

Porque este projecto, segundo li, que se inspirou nos exemplos do norte da Europa, e teve o contributo do arquitecto paisagista nore-americano, Robin Moore (a convite da FLAD) e consultoria da Initiative Natural Learning (North Caroline State University), e que seria um dos primeiros equipamentos do género no país, contempla:

Dentro do espaço do edifício do lado esquerdo da entrada do Pq.Bela Vista, um atelier de artes-plásticas e música, um centro de recursos de saúde mental infantil, e um centro cultural infantil. Fora do edifício, a iniciativa «descubra a natureza», um parque aventura, brinquedos móveis, e cafetaria num corpo novo, a criar de raíz.

Dizem-me que o projecto já tinha um caderno de encargos aprovado e que tudo indicava que a actual vereação o levasse por diante. Mas emperrou. Porquê?

Fotos em breve

1 comment:

Tiago R. said...

A vereação anterior não era apenas socialista. O PCP era detinha, entre outros o Pelouro do Ambiente e Espaços Verdes e esteve envolvido na criação deste projecto e do próprio parque.
A bem da verdade...