Tuesday, March 27, 2007

19 de Maio: música jovem e eventos na Bela Vista

Sim, o Parque vai estar sob pressão, acho eu!

Creamfields. Do que estamos a falar?

«A ideia já tem 10 anos e continua a surpreender. Falamos do Creamfields, um evento outdoor de larga escala que te oferece experiências únicas. O LxJovem conta-te tudo sobre este Festival que se realiza já em Maio».

«Nuno Carvalho, director geral da Smartevents, (diz que,) “sendo a primeira vez que se realiza em Portugal, é fundamental transmitir a cultura e o posicionamento de edição portuguesa do Creamfields. Enquanto evento de novas tendências da música onde as experiências de alto impacto são o grande factor de diferenciação, pareceu-nos adequado optar por uma campanha fortemente gráfica e conceptual. O «muito etc.» representa precisamente uma ideia de uma certa mística. Só quem estiver no evento vai conseguir viver as emoções que vamos trazer para o Parque da Bela Vista no dia 19 de Maio”».

Os espaços a criar

«Um Main Stage, com 300 m2 de ecrã de LED; o Dome Stega, uma cúpula geodésica instalada sobre um palco; o Sphere Stegae, uma estrutura elevada de linhas futuristas, que te permite dançar sob uma esfera suspensa; a Stratosphere, uma bolha gigante onde o vídeo se funde com o som; La Isla, um espaço que recria as ilhas tropicais, com palmeiras, areia e piscinas, onde podes dançar ao som de house; o Kubik, um espaço interactivo em que controladores electrónicos recriam os ritmos da música com efeitos de luz; o Silent Club, onde à entrada recebes uns headphones e depois só tens de escolher o som a que queres dançar, sendo que como deves calcular, outras pessoas podem dançar a outro som; a Luminária, um labirinto que proporciona uma experiência visual e artística única, ao som de chill out; o Aerodrome, que te permite voar numa viagem até 30m sobre o Parque; o Organics Styling Zone, onde vais poder mudar de look; o Coca-Cola Dinner in the Sky, que te permite jantar numa mesa suspensa por uma guindaste a uma altura de 50m, com direito a Chef e garçon; e a Área VIP, de acesso exclusivo e com capacidade para 2.000 pessoas; são estas as principais experiências que vais poder desfrutar, estando ainda previstas outras acções pontuais que vão acontecer pelo Parque».

«“O Creamfields é, sobretudo, música moderna e rock com influência electrónica”, em que se pretende “promover o desenvolvimento de um novo som e novos artistas”»

Há mais ainda no LX Jovem: aqui e aqui.

5 comments:

José Carlos Mendes said...

Caríssimo Paulo, eis aqui alguma informação sobre o Creamfields. É tudo o que se pode dizer por enquanto. Acho aliás que, na reunião que o Observatório vai ter com a CML, se pode desdelogo levantar esta questão e saber que precauções estão a ser estudadas para evitar os impactos negativos sobre o Parque. Não?

Paulo Ferrero said...

Obrigado José Carlos, boa info, essa que desencantaste no Lx Jovem. Já percebi: é um festival tutti fruti... só espero que qq dia não haja quem defenda para a frente ribeirinha uma versão lusitana do parque de diversões de Blackpool ... mas isso já é outra zona de Lisboa.

Sim, mas ainda estamos à espera da reunião com a Vereação dos Espaços Verdes. Aguardemos-)

José Carlos Mendes said...

PF, e que tal o Observatório enviar desde já mais esta preocupação para o mail do Ambiente / Vereação?

Paulo Ferrero said...

OK, segue dentro de momentos;-)

Masonry Fall River said...

This was great to reaad